Suspeito de roubar carro morre e outro é preso após troca de tiros com a PM

Publicado em 28/05/2020, às 07h40
Dupla foi levada baleada para o HGE | Itawi Albuquerque/TNH1 -

Redação TNH1

Dois suspeitos de roubar carro em Maceió trocaram tiros com policiais no município de Barra de Santo Antônio e um deles morreu depois de ser baleado na noite dessa quarta-feira, 27. O outro criminoso também foi atingido por tiros, mas sobreviveu e acabou preso. 

LEIA TAMBÉM

A Polícia Militar informou, no relatório de ocorrências do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, que a dupla estava armada e roubou o veículo, um Gol branco, no bairro Benedito Bentes. A vítima abordou policiais para detalhar o crime durante patrulhamento na região.

Como o automóvel possuía rastreador, os militares acompanharam a movimentação dos suspeitos e foram até um canavial, em Barra de Santo Antônio, para interceptá-lo. Lá, os assaltantes receberam os agentes com disparos. A polícia reagiu e baleou os dois.

Ferida, a dupla foi levada ao HGE para receber atendimento médico, porém um criminoso não resistiu e morreu no hospital. O segundo, um jovem de 22 anos que mora em Cidade Universitária, apresentou melhora e recebeu alta médica na madrugada de hoje, sendo encaminhado à delegacia em seguida para mais esclarecimentos. 

O jovem foi ouvido pelo delegado plantonista da Central de Flagrantes e autuado por crimes de tentativa de homicídio e roubo majorado. Ele permanece preso no local.

A polícia também apreendeu um revólver de calibre 38, com cinco cartuchos das seis munições deflagrados, um aparelho celular e outro veículo, um Renaut Sandero de cor prata. O Gol branco foi devolvido ao proprietário. 

O 5º Batalhão de Polícia Militar, que cobre a área do Benedito Bentes, e o Batalhão de Polícia de Radiopatrulha participaram da ação.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Perícia descarta falha mecânica em acidente com ônibus que matou romeiros em Alagoas Perícia revela que cabeleireiro foi morto a pedradas e teve corpo arrastado após crime Polícia esclarece caso de supostos maus-tratos a cães transportados em caminhonete em AL Mulher é presa por matar homem em casa no interior; ela tinha o costume de visitá-lo, diz polícia