Suspeito de tentativa de feminicídio e ligação com facção é preso em Maceió

Publicado em 03/06/2025, às 09h31
Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher 2 (DEAM 2) - Foto: Cortesia/PCAL

Eberth Lins

Um suposto integrante de facção criminosa foi preso em Maceió suspeito de tentar matar uma mulher a facadas, informou a Polícia Civil (PC) nesta terça-feira (03).

LEIA TAMBÉM

O homem, que é investigado pelos crimes de tentativa de feminicídio, roubo e ameaça, foi preso na tarde dessa segunda-feira (02), durante uma ação da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher 2 (DEAM 2). Os crimes ocorreram em maio deste ano.

"O autor desferiu diversos golpes de faca contra a vítima, atingindo principalmente a região da cabeça. A vítima só sobreviveu graças à intervenção do cunhado, que conseguiu impedir o crime. Após o ataque, o homem ainda roubou o celular da mulher, se apresentou como integrante de facção criminosa e ameaçou de morte ela e seus familiares", detalhou a PC.

Durante a fuga, o homem chegou a utilizar a vítima como escudo humano para deixar o local.

"A Polícia Civil apurou ainda que a vítima havia acolhido em sua casa a companheira do agressor — mulher que, segundo as investigações, teria sido a mandante do crime. As duas moravam na mesma residência, o que caracteriza a configuração de violência doméstica, de acordo com a Lei Maria da Penha", informou a PC.

A suposta mandante, que estava foragida, foi presa após diligências realizadas pela equipe da DEAM 2. Um mandado de prisão já havia sido expedido contra ela.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

SSP inicia Operação Carnaval com cumprimento de mandados na parte alta de Maceió Suspeito de estuprar menino de 11 anos em terreno baldio é preso no Sertão Padrasto condenado por estuprar a enteada criança é preso em Maceió Operação Onda Verde apreende 62 aves silvestres e arma de fogo em cinco municípios de Alagoas