Suspeito de tráfico morre em confronto com a PM no Sertão de AL e dois são presos

Publicado em 09/03/2026, às 11h00
- Ascom SSP-AL

TNH1 com Ascom PM

Ler resumo da notícia

Um homem suspeito de tráfico de drogas morreu após trocar tiros com a Polícia Militar durante uma operação realizada na manhã desse domingo (08), no município de Mata Grande, no Sertão de Alagoas. Outros dois suspeitos foram presos e um quarto homem conseguiu fugir.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a PM, um morador da cidade denunciou que quatro indivíduos armados haviam chegado à localidade e se dirigiam a uma residência conhecida por ser utilizada para o tráfico de entorpecentes.

Ao chegarem no local, os militares viram dois suspeitos em frente ao imóvel. Ao perceberem a aproximação das viaturas, eles correram para dentro da residência, desobedecendo às ordens de parada dadas pelos policiais.

Os suspeitos tentaram fugir pelos fundos da casa. Nesse momento, segundo a polícia, um deles efetuou disparos de arma de fogo contra os PMs. Durante a troca de tiros, o suposto autor foi atingido. 

O homem chegou a ser socorrido e levado ao hospital do município de Mata Grande, mas não resistiu aos ferimentos e teve a morte constatada pela equipe médica. Outros dois indivíduos foram detidos no local. 

Um quarto suspeito, conhecido pelo apelido de “Babú”, conseguiu fugir durante a ação policial. Buscas foram realizadas na região, mas ele ainda não foi localizado. 

Ao todo, foram apreendidos um revólver calibre .38, seis munições do mesmo calibre (sendo três deflagradas, duas pinadas e uma intacta), duas balanças de precisão, além de aproximadamente 41 gramas de crack, 67 gramas de cocaína e 860 gramas de maconha.

Após serem encaminhados ao hospital para realização de exame de corpo de delito, os dois suspeitos foram conduzidos ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia, onde foram autuados por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

PF cumpre mandados em Alagoas em operação contra rede de garimpo ilegal na Amazônia Suspeito de integrar grupo que assaltou agência bancária em Batalha é preso Droga enviada pelos Correios tinha Alagoas e outros estados como destino, aponta investigação da PF Praça suspeita de furtar e usar cartão de crédito de outra policial é afastada pela PM-AL