Polícia

Suspeito diz que matou mototaxista por motivação "passional"

| 22/03/18 - 12h03
TNH1 / Erik Maia

O suspeito de matar o mototaxista Genaldo Silva dos Santos, identificado como Ivanildo, confessou que cometeu o crime após uma discussão com a vítima. Ele se entregou nesta manhã no 6º Distrito Policial, em Cruz das Almas, e terá a prisão representada na Justiça.

O homem alegou à polícia motivação passional, porque Genaldo estaria assediando a esposa de Ivanildo.

Porém o delegado Robervaldo Davino ainda investiga a possibilidade de o autor do crime ter roubado a vítima. O mototaxista estava com 285 reais na carteira, que havia recebido como um pagamento, pouco antes de desaparecer, no dia 6 de março.

Davino também apura se houve uma premeditação do crime. “Ele disse que trouxe o Genaldo para cá e resolveu matar após uma rápida discussão. No entanto, ainda temos 14 dias para concluir o inquérito e esclarecer essas dúvidas”, declarou em entrevista ao TNH1 em uma região de mata no Benedito Bentes, que foi o local indicado por Ivanildo como sendo onde está o corpo da vítima.

Lá também estavam a arma do crime, a moto que pode ser de Genaldo e seu celular. “Tudo leva a crer que esta foi a cena do crime”, afirma o delegado.

Câmeras levaram ao suspeito

O delegado explicou à reportagem que foram rastreados sistemas de monitoramento da cidade por onde o mototaxista passou após a última corrida com um passageiro, saindo do Barro Duro. As imagens levaram ao suspeito e, segundo Davino, há elementos suficientes para dizer que ele é o autor do homicídio.

Após conversas com o advogado de Ivanildo, a polícia conseguiu fazer com que ele se apresentasse e confessasse o crime, nesta quinta manhã.