Suspeito morre em confronto com a polícia durante operação contra o tráfico em Alagoas

Publicado em 04/02/2026, às 10h24
- Divulgação/Polícia Civil

TNH1

Ler resumo da notícia

Um homem, de 35 anos, morreu em confronto com a polícia durante uma ação da operação Tríade Criminal, na manhã desta quarta-feira (04), em Palmeira dos Índios, no interior de Alagoas. Além do suspeito morto, outras duas pessoas foram presas. 

LEIA TAMBÉM

De acordo com a Polícia Civil, durante o cumprimento das ordens judiciais, um suposto autor reagiu à abordagem, disparando contra as equipes policiais. Com isso, os policiais revidaram e o homem foi atingido. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

A operação tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável pela disseminação do tráfico de drogas na região de Palmeira dos Índios. Segundo as investigações, o grupo criminoso também estaria envolvido em homicídios na região. 

Já as duas pessoas presas durante a operação, foram um homem de 32 anos e uma mulher de 28 anos. Ao todo, a operação cumpre nove mandados de prisão. 

A operação

As investigações apontam para a atuação de um núcleo criminoso estruturado, responsável tanto pela comercialização ilícita de entorpecentes quanto pela prática de homicídios, em um contexto de domínio territorial e violência sistemática.

O nome da operação faz referência direta às três frentes de atuação do grupo investigado: tráfico de drogas, homicídios e organização criminosa.

Além dos mandados de prisão, estão sendo cumpridos 31 mandados de busca e apreensão e cinco medidas cautelares diversas da prisão.

A ação conta com a participação de diversos núcleos das forças de segurança pública do estado de Alagoas.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmera registra luta corporal durante tentativa de roubo de motocicleta em Maceió Caso Joba: polícia nega indiciamento de ex-companheira da vítima Polícia prende suspeito de matar homem durante vaquejada no interior de Alagoas Suspeito de induzir criança alagoana a enviar fotos íntimas é preso no Maranhão