Redação
Um jovem de 19 anos, suspeito de tentativa de assalto, foi morto, na madrugada desta quinta (5), após uma perseguição policial no bairro Cidade Universitária, parte alta da Capital. Edjeferson Evaristo da Silva, como foi identificado, chegou a ser socorrido pela guarnição do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha, mas não resistiu aos ferimentos.
LEIA TAMBÉM
De acordo com informações do Centro Integrado de Operações da Secretaria de Segurança Pública (Ciosp), o suspeito estaria numa moto, que era conduzida por outro homem, no momento em que ocorreu o confronto com a polícia. Ambos teriam tentado assaltar uma pessoa momentos antes da perseguição.
A vítima que quase foi roubada, ainda segundo registrado pelo Ciosp, teria procurado a guarnição para informar as características dos suspeitos e do veículo. Ao realizar rondas na região, a guarnição conseguiu localizar a dupla e teria dado voz para que parassem a moto, quando Edjeferson Evaristo, que estava na garupa, teria começado a atirar contra os policiais, que revidaram.
Após a troca de tiros, o condutor da moto, não identificado pela polícia, conseguiu fugir com o veículo. Com Edjeferson foi encontrado um revólver Calibre 38, com capacidade para seis munições, tendo sido quatro deflagradas e uma pinada.
A arma foi apresentada no Complexo de Delegacias Especializadas, onde foi feito um termo de declaração de apresentação e apreensão.
LEIA MAIS