Suspeito que morreu em confronto com PM era procurado por homicídio e tráfico

Publicado em 15/07/2025, às 15h14
Polícia identifica suspeito de homicídios que morreu durante operação em União dos Palmares - Divulgação / PMAL

Ascom PMAL

A Polícia Militar informou que Henrique Morais Omena, conhecido como “Riquinho”, morreu em confronto com guarnições da Rotam e do Pelopes do 2º Batalhão, na manhã desta terça-feira (15), no município de União dos Palmares, Zona da Mata alagoana. Ele era foragido da Justiça e possuía mandados de prisão pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas cometidos em Maceió.

LEIA TAMBÉM

Os militares receberam denúncia de que o indivíduo estaria escondido em uma residência na cidade e que, além dos mandados em aberto, estaria armado e de posse de entorpecentes.

As equipes da Rotam Comando e Apoio se dirigiram ao endereço indicado e realizaram o cerco tático. O suspeito tentou fugir pelos fundos da residência e atirou contra os policiais, que reagiram à ação. Ele foi alvejado e socorrido com vida pelos militares que o encaminharam ao Hospital Regional da Mata, onde veio a óbito.

Com o suspeito foram apreendidos um revólver calibre 38, três munições intactas e três deflagradas. A ação integrada contou com o apoio do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) de União dos Palmares e foi considerada exitosa pelas forças de segurança.

“Estamos diante de mais uma ação exitosa das nossas tropas especializadas. Esse criminoso representava uma ameaça concreta à sociedade alagoana, com envolvimento em homicídios e no tráfico de drogas. A pronta resposta das guarnições mostra que Alagoas não é e não será abrigo para foragidos. Seguiremos firmes na missão de proteger nossa população”, destacou Flávio Saraiva, secretário de Estado da Segurança Pública.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Falsos clientes de supermercado são presos por furto de leite e de garrafas de uísque e vodca Dono de ferro-velho e suspeito de furtar fios de cobre de prefeitura são presos no Agreste Dupla armada rende homem e rouba moto, R$ 900 e celular durante a madrugada Perseguição e ameaças nas redes: homem é preso após invadir casa da ex em Maceió