☰
✕

Suspeitos de atear fogo em ônibus na Capital são presos durante operação

Publicado em 01/03/2016, às 06h16

Redação

Dois homens investigados pelo envolvimento nos ataques aos coletivos urbanos que aconteceram no final do ano passado, em bairros de Maceió, foram presos durante operação da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e do Tático Integrado Grupo de Resgates Especiais (Tigre) nesta segunda-feira (29).

LEIA TAMBÉM

Segundo o delegado Manoel Acácio, Laelson José da Silva, 23 anos, conhecido como “Chuck”, foi localizado e preso no bairro do Benedito Bentes, e o reeducando Jailson Tavares de Lima, 30 anos, conhecido como “Pequeno Mestre”, foi encontrado no bairro do Cleto Marques Luz.

O acusado conhecido como “Chuck”, juntamente com outros comparsas, invadiram os coletivos, obrigando os passageiros a descerem, e em seguida, atearam fogo nos veículos. O reeducando “Pequeno Mestre” teria comandado a ação criminosa.

Os ataques ocorreram no mês de dezembro do ano passado, e de acordo com as investigações, teriam sido motivados por retaliação a suspensão de visitas e entrada de alimentação no sistema prisional.

Saiba mais: Ônibus é incendiado no Benedito Bentes; vídeo mostra veículo em chamas

Após a prisão, os acusados confessaram a participação nos ataques e foram encaminhados até a sede da Deic. Eles irão responder pelo crime de organização criminosa e pelo incêndio aos ônibus.

“Com isso encerramos as investigações dos fatos relativos aos crimes de incêndio a ônibus ocorridos na Capital”, concluiu o delegado Manoel Acácio.

Suspeitos de atear fogo em ônibus na Capital são presos durante operação
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

PM prende devedor de pensão alimentícia e suspeitos de violência doméstica em Alagoas Mulher tem vídeos íntimos divulgados nas redes e polícia apreende celulares no interior de AL Motorista de ônibus morre ao sofrer infarto ao volante e mais de 20 veículos batem no Rio Cão farejador localiza maconha e crack dentro de casa e suspeito de tráfico é preso