Redação
A polícia apresentou nesta sexta-feira (4) os dois principais suspeitos de terem assaltado e espancado uma adolescente de 17 anos no bairro da Jatiúca, com vários golpes no rosto, na última segunda-feira (29).
LEIA TAMBÉM
Durante a coletiva, a titular da Delegacia de Roubos, Maria Angelita, esclareceu que a dupla foi reconhecida não só pela vítima mas também por outras, que procuraram as autoridades depois que foram divulgadas as imagens dos suspeitos.
Veja o vídeo da apresentação:
Uma mulher grávida procurou a delegacia e fez o reconhecimento dos presos. Ela afirmou que foi abordada pelos dois durante um assalto, entregou o celular sem oferecer resistência e, ainda assim foi agredida, segundo revelou a delegada.
"Possivelmente estas não foram as únicas vítimas, por isso aguardamos novas denúncias através do 181", acrescentou Angelita.
Diego de Albuquerque Silva, de 20 anos, e Kleydson Anderson Santos da Rocha, de 27 anos negam que tenham cometido os crimes. "Provavelmente, eles agiam sob efeito de drogas e, ao serem questionados, inventaram uma história mirabolante", comentou Angelita.
Ainda de acordo com a polícia, as vítimas escolhidas tinham o mesmo perfil: magras, de aparência frágil e sozinhas. "Muito abalada, a jovem permanece sendo acompanhada por psicólogos da [Polícia] Civil, mas está tranquila", disse Maria Angelita.
Diego e Kleydson serão acusados de roubo majorado, onde a pena pode aumentar de acordo com os agravantes apurados no decorrer das investigações. Eles permanecem presos à disposição da Justiça.
"Salientamos que a população deve continuar denunciando através do 181 ou, se preferir, falar diretamente com a Delegacia de Roubos, no 3342-3913", concluiu a delegada.
LEIA MAIS