TNH1
Dois homens com diversas passagens pela polícia foram presos suspeitos de assalto à Estação de Policultura da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco). O caso foi registrado na madrugada desta terça-feira (28), na zona rural de Igreja Nova, no interior de Alagoas. Outros envolvidos no assalto conseguiram fugir.
LEIA TAMBÉM
De acordo com informações da Polícia Militar, após a denúncia do roubo no local, foram iniciadas as buscas na região. Nesse momento, os militares perceberam um veículo Fiat Palio branco em atitude suspeita.
Em seguida, deram ordem de parada, mas o motorista não obedeceu e tentou fugir. Ele foi interceptado e os policiais constataram dentro do veículo dois pares de sandálias, dois bonés, uma balaclava e uma lanterna, itens que levantaram a suspeita.
Prisão do segundo suspeito
Após encontrarem um envolvido, os policiais continuam realizando buscas e localizaram outro automóvel modelo Fiat Fiorino branco, com os vidros baixos e encapuzados dentro. Foi dada ordem de parada, mas os suspeitos não obedeceram e fugiram.
Com isso, iniciou uma perseguição ao veículo, até que o carro dos suspeitos colidiu com uma cerca às margens da estrada. Eles abandonaram o carro e fugiram a pé pelo matagal. Durante a busca, a guarnição conseguiu capturar um dos envolvidos.
Dentro da Fiorino, foi encontrado todo o material subtraído da Estação de Policultura da Codevasf. Ao todo, foram recuperados 60 metros de cabos de cobre 180 mm e um monitor. Além da apreensão de duas balaclavas, duas lanternas, dois pares de luvas e os dois carros. Confira:
Durante os procedimentos, foi constatado que os envolvidos possuíam diversas passagens pela Justiça, por crimes como tráfico de drogas, furto qualificado, porte ilegal de arma de fogo e até homicídio.
A dupla foi encaminhada para o Centro Integrado de Segurança Pública de Penedo, onde foi presa e autuada em flagrante por roubo qualificado.
LEIA MAIS