Suzane Richthofen volta à prisão após ser flagrada em festa durante saída temporária

Publicado em 22/12/2018, às 18h10
Talita França/TV Vanguarda -

Bahia Notícias

Poucas horas depois de ter sido beneficiada com a saída temporária de fim de ano, Suzane von Richthofen foi levada de volta para a prisão após ser flagrada em uma festa, na tarde deste sábado (22), em Taubaté (SP). De acordo com informações do G1, ela retornou à Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé, por não estar no endereço informado à Vara de Execuções Criminais. Pelas regras, para manter o benefício, a detenta deveria sair da prisão direto para a cidade onde declarou residência.

LEIA TAMBÉM

Ainda segundo a publicação, Suzane deixou a penitenciária às 8h10 deste sábado e deveria ter ido para o município de Angatuba. Durante a tarde, no entanto, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que ela estaria em uma festa em Taubaté, cidade vizinha a Tremembé. Ao se deslocar para o endereço indicado, no bairro Estoril, os policiais fizeram o flagrante, quando ela estava em uma festa de casamento.

A direção do presídio, onde Suzane chegou por volta das 17h, deve comunicar a infração à Justiça, que, por sua vez, vai decidir se ela perde ou não o benefício. Caso seja punida, ela perde os 10 dias de liberdade que teria direito. Esta é a segunda vez que Suzane von Richthofen comete uma infração na saída temporária. Em maio de 2016, ela deu um endereço falso às autoridades, e precisou responder a um processo administrativo além de ficar em uma cela solitária.

Suzane obteve a progressão do regime fechado para o semiaberto em outubro de 2015. A primeira saída temporária aconteceu em março de 2016, na Páscoa. Em setembro, ela teve negado o pedido para cumprir resto da pena em liberdade.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresário assassinado tinha acabado de descobrir que seria pai Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira Novas regras para horários de entrada e saída de hotéis já estão valendo; veja o que mudou CCJ do Senado aprova PL da Dosimetria e texto vai ao plenário