Televisão

Taís Araújo interpreta Marielle Franco em especial no Dia da Consciência Negra

| 22/10/20 - 11h10
| Foto: Instagram

Taís Araújo acaba de ganhar um desafio e tanto da direção de dramaturgia da Globo. Ela foi incumbida de interpretar a vereadora e ativista Marielle Franco em Falas Negras, especial que a Globo está preparando para exibir em celebração ao Dia da Consciência Negra.

De acordo com informações da jornalista Carla Bittencourt, em sua coluna no jornal Extra, a atração foi idealizada por Manuela Dias – autora da novela Amor de Mãe – e contará com a direção geral de Lázaro Ramos, ator da casa e marido da própria Taís Araújo.

Por falar em Taís, ela anda com a agenda bastante cheia nos bastidores da Globo. Atualmente envolvida com as gravações da fase final de Amor de Mãe, a musa aguarda a conclusão dos trabalhos da novela para rodar a segunda temporada de Aruanas, série do GloboPlay.

Representatividade em foco

Falas Negras vai promover interpretações de textos de personagens históricos que tenham se envolvido, do ano de 1600 aos dias atuais, na luta contra a escravidão, o racismo, a segregação racial e a intolerância.

Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, também está confirmada a presença do ator Bukassa Kabengele na pele de Nelson Mandela.