Taleban mata 24 policiais em dois dias no Afeganistão

Publicado em 31/07/2016, às 12h57

Redação

Ataques do Taleban em um distrito da província afegã de Helmand mataram ao menos 24 policiais nos dois últimos dias, segundo informam autoridades. 

O diretor do conselho provincial Kareem Atal afirmou que enfrentamentos entre forças do governo e militantes tem ocorrido no distrito de Kanashin desde sexta-feira, quando o Taleban tomou controle da região. Os embates se espalharam para outros distritos, onde militantes estão mirando pontos de fronteira e mataram ao menos sete policiais, disse ele.

De acordo com Atal, complexos do governo e da polícia em Nad Ali estão cercados de insurgentes e militantes do Taleban estão tentando fechar o acesso à província. 

A queda de Kanashin e ameaças a outros distritos são resultado de uma "falta de coordenação entre as forças afegãs", de acordo com Atal. 

Helmand é uma região produtora de ópio e cerca de 90% da heroína do mundo é produzida desse ópio, largamente controlado pelo Talebã, que usa o comércio ilegal para financiar suas batalhas. 

LEIA TAMBÉM

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Trump aumenta tarifa global para 15% após decisão da Suprema Corte Empresária descobre de uma hora para outra ser a pessoa 'mais rica do mundo'; entenda Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs