Tamanho de mochilas escolares distribuídas na Bahia vira piada na internet

Publicado em 09/05/2017, às 08h34

Redação

Uma situação inusitada na cidade de Jequié, na Bahia, na última sexta-feira (5), envolvendo uma ação do Município, repercutiu em todo o país, como memes e piadas na internet.

LEIA TAMBÉM

A prefeitura local entregou kits escolares para alunos da rede pública de ensino contendo mochila, estojo, lápis, caneta e borracha. Até aí tudo bem. Só que quando as crianças menores foram experimentar os novos acessórios, percebeu-se que as mochilas eram quase maiores que elas.

Algumas crianças, literalmente cabem nas mochilas. A internet não perdoou e a foto da criança dentro do acessório foi compartilhada nas redes sociais. "Vocês que não entenderam. Mochila para crianças é na verdade mochila para guardar crianças", disse uma internauta.

Por meio de nota, a Secretaria de Educação de Jequié informou que as mochilas foram licitadas antes do término das matrículas e, por isso, tiveram que ser padronizadas. Além disso, a decisão de distribuir os kits para as crianças pequenas foi posterior à compra.

A Secretaria de Educação ainda afirma que entende que "deve prevalecer o bom senso de todos os envolvidos na utilização dos materiais distribuídos, cabendo principalmente aos pais ou responsáveis utilizarem as mochilas para transporte do material das crianças, lembrando ainda que o Ministério da Saúde recomenda que o peso transportado pelo aluno não ultrapasse em mais de 10% do peso da criança".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital