Tanque D"arca homenageia Audálio Dantas com centro literário e título de cidadão honorário

Publicado em 23/06/2018, às 17h32

Redação

A cidade de Tanque D’arca rendeu homenagens ao seu filho ilustre Audálio Dantas, renomado jornalista que faleceu no dia 30 de maio, em decorrência de um câncer no intestino. O município onde ele nasceu inaugurou um centro literário batizado com seu nome, um antigo desejo de Audálio, segundo amigos e familiares.

LEIA TAMBÉM

No acervo, vários livros e lembranças de momentos marcantes da história do profissional, bastante premiado. Reconhecido como um dos principais jornalistas do país, Audálio foi defensor ferrenho do fim da ditadura no Brasil. Posteriormente, elegeu-se deputado federal.

No dia da inauguração do centro literário, recebeu também outra homenagem: o título in memorian de cidadão honorário de Tanque D’arca, já que nasceu no referido município, mas foi registrado em Maceió.

Confira a reportagem completa da TV Pajuçara:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar