Tanque estoura e 25 toneladas de resíduos vazam em MG

Publicado em 24/08/2017, às 18h14

Redação

O vazamento de 25 toneladas de resíduos, quase tudo argila, colocou Poços de Caldas (MG) em alerta nesta quarta-feira, 23.

LEIA TAMBÉM

Parte do material foi parar em córregos que desaguam na represa Saturnino de Brito, que abastece a cidade. A substância é utilizada na fabricação de porcelanas e vazou do tanque de uma unidade da Lorenzetti.

A companhia diz que material não é danoso e que trata-se de “barbotina”, mistura de argila, caulim e água.Técnicos monitoram a situação para avaliar qual tipo de material teria sido despejado nos rios. A atenção está voltada ao sistema de abastecimento da Estação de Tratamento de Água-ETA 1.

“O mais importante é assegurar, por meio de análises químicas, que a água não foi contaminada, buscando preservar a saúde da população”, afirma Antônio Roberto Menezes, diretor do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE).

“Continuamos monitorando a situação, mas em princípio não haverá a paralisação do abastecimento de água.”

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem morre após realizar canal dentário em clínica odontológica Promessa do turfe morre aos 16 anos após cair de cavalo no RJ Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas