Tarifa de ônibus deve sofrer reajuste em breve, afirma SMTT

Publicado em 04/01/2016, às 11h17

Redação

Atualizada às 12h28

LEIA TAMBÉM

Assim como já aconteceu em diversas cidades do país, a exemplo de Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ), em Maceió, o usuário deve ter que desembolsar mais pela tarifa de ônibus coletivos, com o reajuste do valor da passagem.  

A Transpal foi procurada, mas ainda faz silêncio sobre o assunto. Já a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Maceió disse não ter ainda mensurado o novo valor, mas já dá o reajuste como certo, o que deve acontecer nos próximos 15 dias. 

A possibilidade de reajuste será discutida na reunião do Conselho Municipal de Transporte, marcada para a quarta-feira, 06, na SMTT. 

Segundo a assessoria de comunicação do órgão, a alta dos combustíveis, o aumento do salário dos rodoviários e insumos como planos de saúde da categoria são alguns dos fatores que forçaram o reajuste. "Estamos concluindo as planilhas para compará-las com a proposta dos empresários, para só então definir um valor", explicou a ascom. 

Anualmente, empresários se reúnem para colocar na ponta do lápis todos os gastos com extras e insumos, que impactam diretamente no conhecido "equilíbrio econômico financeiro" (EEF), interferindo no preço final dos serviços oferecidos pelas empresas de transporte público de Maceió.

De posse desse valor, o valor sugerido é apresentado à SMTT, que possui um levantamento similar feito pelo órgão, onde números são comparados e um valor comum entre ambos é definido. "Já estamos cientes de que o aumento na passagem de ônibus vai acontecer, só precisamos definir o valor", concluiu a assessoria da superintendência.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Colaboradores do Hospital da Cidade se unem em ação de doação de sangue Acidente na Avenida Menino Marcelo: quem era a vítima de acidente em motocicleta Passageira de moto por app morre após ter crânio esmagado por carro na Av. Menino Marcelo Shopping Pátio Maceió promove programas de cidadania com Procon na Rua e Carreta do Cinema Rodoviário