Tartaruga-cabeçuda é encontrada morta na praia da Ponta Verde, em Maceió

Publicado em 13/02/2023, às 13h57
Foto: Reprodução -

TNH1

Populares encontraram uma tartaruga marinha morta nas proximidades do Marco dos Corais, na Praia da Ponta Verde, em Maceió, nesta segunda-feira (13).

LEIA TAMBÉM

De acordo com o Instituto Biota de Conservação, o animal é da espécie caretta caretta (tartaruga-cabeçuda), e também é conhecida como tartaruga-meio-pente. Seu nome popular faz referência ao tamanho de sua cabeça, considerada grande em relação a outras espécies de tartarugas marinhas. 

O Biota ainda confirmou que solicitou o apoio da Prefeitura de Maceió para o resgate do animal. A tartaruga será examinada para identificar a causa da morte.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF tenta suspender extração irregular de areia na Praia do Francês MPF recomenda suspensão de novas obras em área protegida da Laguna Mundaú Chauás: papagaios serão transferidos para reserva ambiental no Rio Niquim nesta segunda COP30 mobiliza 190 países em 120 planos de ação climática