Tartaruga com sinais de estrangulamento é encontrada por populares

Publicado em 25/03/2016, às 11h12

Redação

Uma tartaruga com a nadadeira esquerda amputada foi encontrada por populares na manhã desta sexta-feira (25), na praia de Maragogi.

LEIA TAMBÉM

Segundo informações do Instituto do Meio Ambiente (IMA), possivelmente o animal tenha perdido a nadadeira por causa do estrangulamento feito por linhas de nylon encontradas em rede de pesca. A nadadeira direita da tartaruga está necrosada, por causa de uma lesão já cicatrizada.

O IMA talvez não tenha estrutura para fazer o resgate do animal ainda hoje, enquanto isso, o Corpo de Bombeiros já foi orientado sobre como proceder para manter o animal vivo até que uma equipe do IMA possa trazer a tartaruga para Maceió e fazer os devidos atendimentos veterinários. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Produtores tomam caminhões do ICMBio e soltam gado apreendido em operação no Pará É tubarão ou não é? Animal é filmado ao assustar banhistas no mar de Maragogi; biólogo comenta Chegada do El Niño é oficialmente confirmada; saiba o que é e quais podem ser os efeitos no Brasil Centro de Triagem solta 164 animais silvestres em área de Mata Atlântica