Tartaruga da espécie verde é encontrada em estado de decomposição na orla de Maceió

Publicado em 06/01/2020, às 15h50
Cortesia - Instituto Biota -

Redação

Na tarde desta segunda-feira (6) banhistas que passeavam pela orla da Praia de Ponta Verde, na capital alagoana, encontraram uma tartaruga da espécie verde em estado de decomposição.

LEIA TAMBÉM

A reportagem do Portal TNH1 entrou em contato com os técnicos do Instituto Biota para mais detalhes. No entanto, a informação é de que os monitores de plantão ainda estariam se direcionando para o local onde o animal foi encontrado.

Tartaruga Verde

Elas são comumente encontradas pelos mares das zonas tropicais e subtropicais de quaisquer altitudes marítima do mundo. Seu nome se dá pela coloração esverdeada da sua gordura corporal.

De acordo com o site do Instituto Tamar, a espécie encontrada na orla maceioense não é uma das que estão ameaçadas de extinção, pois sua desova acontece nas regiões oceânicas de Fernando de Noronha, Atol das Rocas e Trindade, locais onde a ação predatória do homem é mais controlada.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF tenta suspender extração irregular de areia na Praia do Francês MPF recomenda suspensão de novas obras em área protegida da Laguna Mundaú Chauás: papagaios serão transferidos para reserva ambiental no Rio Niquim nesta segunda COP30 mobiliza 190 países em 120 planos de ação climática