João Victor Souza
O filhote de uma tartaruga-oliva foi resgatado na Praia da Sereia, em Maceió, na manhã desta terça-feira (30). O animal de 15 centímetros estava com duas nadadeiras entranguladas por rede de pesca. Foi o segundo caso em menos de 15 dias na região do litoral da capital e região metropolitana.
LEIA TAMBÉM
Segundo o Instituto Biota de Conservação, a tartaruga foi encaminhada para o Centro de Reabilitacao de Animais Marinhos (CRAM), na sede do órgão ambiental, para os cuidados necessários. Diante da situação, ela pode passar por amputação.
"Animais com esse tamanho é muito raro ser encontrado, mas está se tornando frequento achá-los com esse tipo de lesão. Os populares nos acionaram ao encontrar o animal ainda com a rede presa no corpo", disse o diretor-presidente do Biota, Bruno Stefanis.
Ainda de acordo com ele, em casos de amputação, o animal leva meses à espera da cicatrização para depois ter a possibilidade de soltura.
Segundo caso
Uma outra tartaruga está sendo tratada e passa por reabilitação no CRAM, situado em Guaxuma. Ela apresentou o mesmo quadro de estrangulamento por rede. O animal foi encontrado na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, no último dia 18.
LEIA MAIS