Tartaruga encontrada na Ponta Verde com ferimentos e supostamente engasgada com plástico

Publicado em 26/09/2015, às 08h26
-

Redação

Biólogo faz medidas do animal (Crédito: Divulgação/ Biota)

Atualizada às 15h43

Uma tartaruga verde encontrada nas primeiras horas da manhã deste sábado (26), na praia de Ponta Verde, em Maceió, não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde deste sábado, por volta das 15h.  

"Quando fomos verificar, o animal já estava em óbito", disse Bruno Stefanis, do Instituto Biota de Conservação. Segundo ele, ainda não dá para saber o motivo da morte.

Quando foi encontrado, o animal fêmea aparentava estar engasgado com algum tipo de plástico (os animais confundem com alimento) e com pequenos ferimentos nas barbatanas.

O animal chamou a atenção de muitos curiosos na praia. Para evitar a desidratação da tartaruga, na tentattiva de mantê-la viva, foi providenciada uma sobrinha e várias algas ao redor do animal. Medida pelos biólogos do Biota, a tartaruta tem 106 cm de comprimento e foi levada em uma caminhonete até a sede do instituto. Ela seria reintroduzida ao meio ambiente.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF tenta suspender extração irregular de areia na Praia do Francês MPF recomenda suspensão de novas obras em área protegida da Laguna Mundaú Chauás: papagaios serão transferidos para reserva ambiental no Rio Niquim nesta segunda COP30 mobiliza 190 países em 120 planos de ação climática