Tartaruga marinha fica encalhada nas piscinas naturais da Ponta Verde

Publicado em 14/07/2022, às 11h36
Foto: Divulgação -

TNH1

Uma tartaruga marinha ficou encalhada nas piscinas naturais da praia da Ponta Verde, em Maceió, e chamou a atenção de banhistas na manhã desta quinta-feira, 14.

LEIA TAMBÉM

Foto: Arthur Alencar
Foto: Instituto Biota
Foto: Instituto Biota
Foto: CBM-AL

De acordo com informações repassadas pelo Instituto Biota de Conservação, o animal marítimo teria perdido o tempo de maré e ficado encalhado em meio aos corais. Ainda não se sabem as dimensões do animal. O Biota fará uma avaliação para saber se a tartaruga está bem para ser solta ou se será necessário levá-la ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

O Corpo de Bombeiros também foi acionado para a ocorrência e enviou uma viatura e 05 militares ao local para participar do resgate do animal. De acordo com os Bombeiros, um supervisor de campo do Instituto Biota chegou ao local e verificou que seria preciso fazer a remoção da tartaruga para tratamento. Uma equipe do Batalhão de Polícia Ambiental foi chamada para fazer a remoção do animal.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF tenta suspender extração irregular de areia na Praia do Francês MPF recomenda suspensão de novas obras em área protegida da Laguna Mundaú Chauás: papagaios serão transferidos para reserva ambiental no Rio Niquim nesta segunda COP30 mobiliza 190 países em 120 planos de ação climática