Tartaruga marinha fica encalhada nas piscinas naturais da Ponta Verde

Publicado em 14/07/2022, às 11h36
Foto: Divulgação -

TNH1

Uma tartaruga marinha ficou encalhada nas piscinas naturais da praia da Ponta Verde, em Maceió, e chamou a atenção de banhistas na manhã desta quinta-feira, 14.

LEIA TAMBÉM

Foto: Arthur Alencar
Foto: Instituto Biota
Foto: Instituto Biota
Foto: CBM-AL

De acordo com informações repassadas pelo Instituto Biota de Conservação, o animal marítimo teria perdido o tempo de maré e ficado encalhado em meio aos corais. Ainda não se sabem as dimensões do animal. O Biota fará uma avaliação para saber se a tartaruga está bem para ser solta ou se será necessário levá-la ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

O Corpo de Bombeiros também foi acionado para a ocorrência e enviou uma viatura e 05 militares ao local para participar do resgate do animal. De acordo com os Bombeiros, um supervisor de campo do Instituto Biota chegou ao local e verificou que seria preciso fazer a remoção da tartaruga para tratamento. Uma equipe do Batalhão de Polícia Ambiental foi chamada para fazer a remoção do animal.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Chance de El Niño muito forte a partir de setembro sobe para 97%, diz agência dos EUA Manchas de óleos são registradas na faixa de areia da Praia do Saco, em Marechal Deodoro Manchas de óleo aparecem em trecho da praia entre Riacho Doce e Guaxuma Maceió tem 8 trechos de praias impróprios para banho na véspera do Feriadão