Tartaruga-verde de 131 quilos é resgatada após encalhar em praia de Milagres

Publicado em 30/04/2024, às 17h31
Foto: Divulgação/Instituto Biota -

TNH1

Uma tartaruga-verde, de aproximadamente 131 cm, foi resgatada na tarde desta terça-feira, 30, na praia de São Miguel dos Milagres, no Litoral Norte de Alagoas.

LEIA TAMBÉM

De acordo com informações do Instituto Biota de Conservação, o animal, uma fêmea de 131 quilos, foi encontrado encalhado na faixa de areia da praia. A espécie está ameaçada de extinção e o nome tartaruga-verde deve-se à coloração esverdeada da sua gordura corporal.

Debilitada, ela foi encaminhada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, onde ficou sob cuidados de médicos veterinários. O resgate do animal também contou com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente de São Miguel dos Milagres. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Biota realiza soltura de 142 filhotes de tartaruga em Riacho Doce; assista Mortandade de peixes em laguna de Jequiá pode ter sido causada por esgoto, aponta laudo do IMA Tartarugas gigantes são reintroduzidas na ilha de Galápagos após um século IMA: 11 dos 20 trechos das praias de Maceió estão impróprios para banho