Tasso Jereissati é o novo conselheiro político de Luciano Huck para 2022

Publicado em 08/06/2019, às 08h34
Veja -

Veja

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) se juntou a um grupo de conselheiros informais que apoiam a candidatura de Luciano Huck para a Presidência da República na eleição de 2022. O tucano tem conversado com frequência com o apresentador da TV Globo para orientá-lo sobre a política e para incentivar a sua participação no próximo pleito.

LEIA TAMBÉM

Jereissati se aproximou mais de Huck por estar decepcionado com os rumos tomados pelo PSDB após o governador de São Paulo, João Doria, assumir o protagonismo no partido. A convenção nacional do tucanato, realizada na última sexta-feira 31, marcou a chegada ao poder do grupo político de Doria, que elegeu o ex-ministro Bruno Araújo (PE) como presidente da sigla. O governador não admite publicamente, mas nutre o desejo de concorrer à Presidência em 2022.

Os principais conselheiros políticos de Huck são o ex-governador do Espírito Santo Paulo Hartung, o presidente do Cidadania (antigo PPS), Roberto Freire, e o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso. A relação com FHC foi costurada pelo economista Andrea Calabi, que é padrasto de Huck e que exerceu, entre outras funções, as presidências do BNDES e do Banco do Brasil durante a presidência do tucano.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado