Tatu-bola é resgatado dentro de contêiner na orla de Jacarecica

Publicado em 02/03/2023, às 14h17
Foto: Divulgação/Ronda no Bairro -

Theo Chaves

Um tatu-bola foi encontrado e resgatado dentro de um contêiner, na manhã desta quinta-feira (02), na Avenida Litorânea, na orla de Jacarecica, em Maceió.

LEIA TAMBÉM

De acordo com informações do Programa Ronda no Bairro, trabalhadores de uma construção civil visualizaram o animal dentro de um contêiner e acionaram os militares. Ainda segundo o relato, uma equipe do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) da Polícia Militar de Alagoas foi acionado até o local fez o resgate do tatu-bola.

Após ser resgatado, o animal silvestre, que aparentemente não apresentava ferimentos, foi levado a uma área segura e devolvido à natureza.

Espécie em extinção - Estando listado como “Em Perigo” no Livro Vermelho da Fauna Brasileira Ameaçada de Extinção do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o tatu-bola é a espécie de tatu mais ameaçada do Brasil. Também conhecido como tatu-apara, o animal silvestre é conhecido pela capacidade de curvar completamente a carapaça sobre o corpo (em formato de bola) ao ser ameaçado. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF tenta suspender extração irregular de areia na Praia do Francês MPF recomenda suspensão de novas obras em área protegida da Laguna Mundaú Chauás: papagaios serão transferidos para reserva ambiental no Rio Niquim nesta segunda COP30 mobiliza 190 países em 120 planos de ação climática