Tatuagem e Câncer de Mama: conheça o projeto "Uma tatuagem por uma vida melhor"

Publicado em 29/11/2015, às 21h33
-

Redação

Tatuagens devolvem estética e autoestima (Crédito: Site mirodantas.com.br)

O tatuador paraibano radicado em São Paulo, Miro Dantas, criou um projeto social onde reserva parte do seu tempo para melhorar a autoestima de mulheres que precisaram fazer mastectomia, refazendo com técnica de tatuagem os mamilos que são perdidos nas cirurgias.

O projeto “Uma tatuagem por uma vida melhor”, surgiu em 2014 e só tem crescido. E o tatuador não cobra nada para fazer as tatuagens que, segundo ele, muda a autoestima dessas mulheres.

O projeto pode ser conhecido em sua página no facebook ou no site www.mirodantas.com

Em seu portal na internet, Miro explica sua proposta:

"Em outubro de 2014 eu, Miro Dantas, criei o projeto “Uma tatuagem por uma vida melhor". O projeto tem o objetivo de atender gratuitamente mulheres que passaram pela luta contra o câncer de mama. Tenho a intenção de contribuir com as mulheres que são seriamente afetadas com isso, muitas vezes tendo a autoestima literalmente mutilada por causa das cirurgias tão agressivas e necessárias. Vencer o câncer é o mais importante, mas ficam as mutilações e as cicatrizes. Faço um procedimento de reparação que usa tatuagem com estilo realista e assim eu reproduzo os mamilos e auréolas, já que na maioria dos casos são removidos nas cirurgias. Acredito que isso ajuda a recuperar um pouco a autoestima, a feminilidade e reforça no tratamento psicológico das pessoas afetadas pela doença. Fico feliz em ser útil e contribuir socialmente com o meu projeto. Esse é o meu respeito e a minha contribuição com os direitos das mulheres que infelizmente ainda são  ignorados". 

Confira a entrevista de Miro Dantas ao médico Drauzio Varella.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Anvisa deve se manifestar nas próximas semanas sobre duas novas rivais do Ozempic Secretaria de Saúde alerta para riscos de desidratação e queimaduras durante o Carnaval Santa Casa suspende atendimentos de obstetrícia para usuários de plano de saúde; veja qual Carnaval: metanol em bebidas liga sinal de alerta nos estados