Taxa de desemprego no Chile cai a 6,9% no trimestre até agosto

Publicado em 30/09/2016, às 16h00

Redação

A taxa de desemprego no Chile recuou de 7,1% no período entre maio e julho para 6,9% no trimestre entre junho e agosto, de acordo com o instituto nacional de estatísticas do país. A melhora ocorreu após meses de deterioração nesses números no país.

LEIA TAMBÉM

O Goldman Sachs avaliou que, mesmo com a melhora nos dados mais recentes, o mercado de trabalho chileno tem piorado gradualmente o que pode levar a um enfraquecimento do consumo privado nos próximos trimestres. Por outro lado, isso reduz as pressões do salário e de custos relacionados sobre a inflação, o que facilita a convergência da inflação para a meta do banco central.

A produção industrial do Chile subiu 2,8% em agosto, na comparação anual. A série com ajuste sazonal, porém, mostrou queda de 0,6% na comparação com o mês anterior.

No caso das vendas no varejo, o país registrou um crescimento de 0,2% na comparação anual em agosto. Ante julho, por outro lado, as vendas caíram 0,6%, após ajustes. Com informações da Dow Jones Newswires.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto