Taxa de distanciamento social em SP cai para 55%

Publicado em 12/04/2020, às 22h32
Agência Brasil -

Agência Brasil

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo informou há pouco que a parcela que cumpriu as medidas de distanciamento social foi 55% neste sábado (11). O índice, mensurado pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP), do governo estadual, apresentou queda de 2% em relação ao dia anterior.

LEIA TAMBÉM

Na última quinta-feira (8), o percentual era de 47%. Todos os registros estão em desconformidade com o valor ideal para que se evitar a propagação de covid-19, que é de 70%, segundo o coordenador do Centro de Contingência do coronavírus em São Paulo, o médico infectologista David Uip. Em nota, a pasta destaca que o número de leitos disponíveis na rede de saúde será insuficiente para atender a população, caso a adesão seja mantida nesse patamar.

O SIMI-SP tem como base de análise dados de telefonia móvel que indicam deslocamento dos usuários residentes em 40 municípios paulistas com população de, no mínimo, 30 mil habitantes. O sistema foi viabilizado por meio de acordo firmado com as operadoras de telefonia  Vivo, Claro, Oi e TIM.

O governo estadual afirma que as informações são captadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. O índice de isolamento poderá ser visualizado no portal, a partir de amanhã (13).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem morre após realizar canal dentário em clínica odontológica Promessa do turfe morre aos 16 anos após cair de cavalo no RJ Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas