Táxi voador da Airbus levantou voo pela primeira vez

Publicado em 02/02/2018, às 17h39

Redação


LEIA TAMBÉM

Já faz algum tempo que a Airbus vem trabalhando em um projeto de táxi voador, mas agora parece que o plano está saindo do papel.

A equipe Vahana, que está desenvolvendo junto com a Airbus o drone capaz de levar passageiros, anunciou na última quinta-feira, 1º, que o veículo teve o seu primeiro voo bem-sucedido.

O teste do Alpha One foi realizado no dia 31 de janeiro em uma cidade do Oregon, nos Estados Unidos, e o veículo autônomo atingiu uma altura de 5 metros e ficou no ar por 53 segundos antes de pousar em segurança.

Além disso, o Alpha One também realizou um segundo voo no dia seguinte. Segundo a Vahana, serão realizados mais teste para transitar pelas cidades e voos para frente. 


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Usuários do Gmail agora podem mudar endereços de e-mail e nomes App da Caixa volta a funcionar após falha durante a manhã WhatsApp testa recurso que resume conversas não lidas; entenda Esvaziar do lixeira do WhatsApp libera memória e evita travar o celular; veja como fazer