Táxis e transporte por aplicativo já podem circular com capacidade completa em Maceió

Publicado em 13/08/2020, às 10h03
Foto: Blog do iphone -

Redação TNH1

Em Maceió, táxis e veículos de aplicativos já podem circular com capacidade completa. O retorno está autorizado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

LEIA TAMBÉM

Até então, motoristas não podiam circular com passageiros no banco do carona. Como medida para frear a proliferação do novo coronavírus e minimizar os riscos de contaminação, passageiros estavam obrigados a sentar no banco de trás do carro e com as janelas abertas. 

Com a restrição, os motoristas estavam transportando no máximo três passageiros em vez de quatro. 

Uso de máscara obrigatório - O retorno da capacidade completa foi autorizado pelo pelo Decreto Municipal de número 8.929, publicado no dia 31 de julho. O órgão reforçou que seguem mantidas as determinações de prevenção e de combate ao novo coronavírus, onde  todos os ocupantes do veículo devem usar máscaras, as viagens devem ser realizadas com os vidros abertos e os motoristas devem disponibilizar obrigatoriamente álcool em gel 70%.

Em caso de descumprimento do Decreto Municipal, os condutores são autuados. "A multa aplicada aos taxistas é de R$ 165,36 por não cumprimento do regulamento de transportes publicado no Decreto Municipal de número 5.669/97. Já os motoristas por aplicativo flagrados pelas equipes da SMTT desrespeitando o Decreto Municipal estão sendo autuados de acordo com o artigo 195 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que trata sobre desobediência às ordens emanadas da autoridade competente de trânsito ou de seus agentes. Essa é uma infração de natureza grave, gerando multa no valor de R$ 195,23 e a perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH)", trouxe a nota da SMTT.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês