Taxistas agridem passageiros de über

Publicado em 30/11/2015, às 20h00
-

Redação


Um grupo de taxistas cercou e agrediu dois passageiros do aplicativo de carona Uber e o motorista do veículo, neste domingo, 29, na Rua Voluntários da Pátria, em Santana, na zona norte da capital. De acordo com a Polícia Civil, os agressores estavam em pelo menos dez táxis, deram tapas no automóvel do serviço concorrente, impediram a saída do veículo e xingaram o motorista de 28 anos do aplicativo. Na última quinta-feira, 26, um motorista de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, já tinha sido agredido e teve seu carro parcialmente destruído por taxistas.


No caso de São Paulo, o colaborador do aplicativo tinha ido buscar dois passageiros que se dirigiam a uma formatura. Quando os taxistas cercaram o carro, ambos desceram para tentar acalmar os agressores. No boletim de ocorrências do 13º DP (Casa Verde), a polícia afirma que o grupo foi "intransigente" e começou a bater nos dois passageiros. Um dos taxistas utilizava uma chave de roda e feriu uma das vítimas da cabeça. 


Os dois entraram no automóvel Uber e o motorista fugiu do local e dirigiu até a região de Alphaville, em Barueri, na Grande São Paulo, e deixou os dois passageiros em um hospital. Em seu depoimento, ele disse não reconhecer os taxistas e que também não conseguiu memorizar a placa dos automóveis. Nenhum dos agressores foi preso.


Em nota, a assessoria de imprensa do aplicativo afirmou que a "segurança é prioridade da Uber" e afirma repudiar qualquer tipo de violência. "Por isso, neste momento, a Uber se solidariza com passageiro, vítima de um ataque nesta manhã de domingo, em São Paulo. O uso de violência de qualquer forma é inaceitável. A Uber está oferecendo todo o apoio ao passageiro e todas as medidas legais cabíveis serão tomadas. Vamos colaborar com as autoridades locais durante a investigação." 


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital