Taxistas de Maceió discutem regulamentação das lotações no TJ

Publicado em 28/08/2019, às 16h44
Caio Loureiro/Ascom TJ/AL -

Ascom TJ-AL

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Tutmés Airan, ouviu pleitos de taxistas de Maceió, na tarde desta quarta-feira (28). Entre as demandas da categoria está a regulamentação do chamado "táxi lotação".

LEIA TAMBÉM

"Essa saída me parece a mais razoável, porque é mais sensato regulamentar do que proibir. Já há outras cidades que regulamentaram essa prática e a ideia é adaptar isso para Maceió", explicou Tutmés Airan, que deve discutir o assunto com o presidente da Câmara de Vereadores e representantes das empresas de ônibus.

O presidente da Associação dos Taxistas de Maceió, Gilson Gomes, disse que a categoria espera por essa regulamentação há mais de 20 anos. "A gente está procurando o poder público e espera ter êxito".

Durante a reunião, os taxistas reclamaram de ações da SMTT, consideradas por eles como abusivas. "Os agentes abordam os veículos em movimento, interrogam passageiros e tiram do carro, como se fossem delegados de polícia. A regulamentação resolveria isso", afirmou .

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Por unanimidade, STF condena 5 PMs do DF a 16 anos de prisão pelo 8/1 Empresa financeira é condenado pela justiça alagoana a devolver valores descontados indevidamente STF marca julgamento sobre morte de Marielle Franco e Anderson Gomes Nova lei permite que contribuinte atualize valor de imóveis na declaração do IR e pague imposto menor na hora da venda