Taxistas reclamam de árvores que ameaçam cair em avenida no Farol

Publicado em 26/11/2015, às 16h04
-

Redação

Árvores plantadas em Avenida no bairro do Farol ameaçam cair e assustam taxistas (Crédito: TNH1/Erik Maia)

Árvores na Avenida Dom Antônio Brandão, no Farol, em Maceió, ameaçam cair ou quebrar, o que poderia causar dano a veículos, considerando que no local funciona um ponto de táxi.

Apreensivos, taxistas procuraram a imprensa. "Um galho grande se partiu e caiu em um carro que estava aqui”, disse um taxista que não quis se identificar. 

O TNH1 esteve no local  e constatou que em uma das árvores foi possível encontrar um ninho de cupins na copa da planta. Em outro galho,  que teria caído sobre um carro, era possível ver buracos, resultado da ação dos insetos.

A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) informou que as podas e supressões de árvores no local só começarão após a conclusão do trabalho nas Avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro, onde 177 árvores terão que ser suprimidas.

“Nós fomos ao local, e demos início às podas emergenciais, mas alguns motoristas, que estavam estacionados junto ao canteiro da Avenida Dom Antônio Brandão, se negaram a retirar seus veículos impedindo o acesso do nosso pessoal, por isso não conseguimos concluir esse trabalho”, informou o assessor.

Ele alertou ainda que cada árvore que for suprimida será compensada com o replantio de outras três. “As que puderem serão replantadas no mesmo local, mas não serão as três no mesmo local, já que elas precisam de espaço para crescer”, completou.

Cuidados com o canteiro central

Outra denúnicia feita pelos taxistas é que o canteiro central da Avenida Dom Antônio Brandão está abandonado. “São calçadas e bancos quebrados impedindo que pessoas idosas ou com deficiência usem a calçada e bancos que não tem assento e enconsto, ou seja, bancos que não existem”, apontou.

A assessoria da Sempma disse que a Prefeitura está construindo 18 praças em comunidades carentes e que não tem previsão orçamentária para reformar o local. Ainda assim, a assessoria informou que a prefeitura está firmando acordos através de Parceria Público-Privada (PPP) para a reforma de logradouros públicos, e que caso alguma empresa se interesse pelo local a praça poderá ser reformada.

Veja o vídeo:


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF tenta suspender extração irregular de areia na Praia do Francês MPF recomenda suspensão de novas obras em área protegida da Laguna Mundaú Chauás: papagaios serão transferidos para reserva ambiental no Rio Niquim nesta segunda COP30 mobiliza 190 países em 120 planos de ação climática