Taylor Swift quebra silêncio sobre política e critica candidata americana

Publicado em 08/10/2018, às 22h26
Taylor Swift | Reprodução -

VEJA.com

Taylor Swift decidiu falar publicamente sobre política pela primeira vez nas redes sociais. A cantora usou o Instagram na noite de domingo para criticar Marsha Blackburn, empresária e candidata republicana ao Senado pelo estado do Tennessee. “Não posso votar em alguém que não está disposto a lutar por dignidade para TODOS os americanos, indiferente da cor da pele, gênero ou quem eles amam”, justificou.

LEIA TAMBÉM

A cantora, que se mudou para o estado do Tennessee quando tinha catorze anos, declarou voto aos democratas Phil Bredesen para o Senado e Jim Cooper para a Câmara dos Representantes. “No passado, fui relutante em falar publicamente sobre opiniões políticas, mas devido a diversos eventos na minha vida e no mundo nos últimos dois anos, me sinto muito diferente sobre isso agora”, escreveu Taylor. 

“Sempre escolherei meu voto baseado em qual candidato irá proteger e lutar pelos direitos humanos que acredito que todos merecemos neste país. Acredito na luta pelos direitos LGBTQ, e que toda forma de discriminação baseada na orientação sexual ou no gênero é ERRADA”, declarou na postagem que já conta com mais de 1,4 milhão de curtidas — sem respostas, contudo, já que a cantora há tempos fechou a opção de comentários. “Acredito que o racismo estrutural que ainda vemos contra as pessoas negras é aterrorizador, repugnante e dominante.”

Taylor ainda criticou algumas ações de Marsha no passado. “Ela votou contra o pagamento igualitário para mulheres. Votou contra a lei que protege mulheres de violência doméstica, perseguição e estupro. Ela acredita que as empresas podem recusar atendimento a casais gays. Ela também acredita que os homossexuais não deveriam ter o direito de se casar. E estes não são meus valores para o Tennessee. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto