Técnico do CSA pede reforços após derrota para o Itabaiana: "chegar e ser essencial"

Publicado em 12/08/2025, às 10h56
- Divulgação/CSA

Pedro Acioli*

O CSA perdeu para o Itabaiana por 1 a 0 na noite dessa segunda-feira (11), no Estádio Etelvino Mendonça, em Sergipe. A partida foi válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico do CSA, Márcio Fernandes, reclamou da postura que a equipe entrou em campo e pediu reforços. 

LEIA TAMBÉM

Com o resultado, o Azulão desperdiçou a chance de entrar no grupo de classificação para a próxima fase. Já o Tremendão somou três pontos, saiu da zona de rebaixamento e subiu para a 15ª posição. Restam apenas três jogos para o fim da primeira fase da Terceirona. 

O jogo

O Tricolor começou o jogo com muita intensidade e quase abriu o placar aos 30 segundos com Jackson. Três minutos depois, Jackson teve outra boa chance, mas a bola passou raspando a trave. Aos 7 minutos, Tarcísio cruzou e Karl acertou um belo chute para abrir o placar. 

Após o gol, o Itabaiana se retrancou e o CSA passou a dominar a bola no campo de ataque. No entanto, não conseguia converter em chances claras, e foi assim até o final do jogo, que terminou com a vitória dos donos da casa. 

“Entrou desligado”

Durante a entrevista coletiva, Márcio Fernandes admitiu que o time não entrou bem e que poderia ter sofrido até três gols no começo do jogo.

"Infelizmente, a gente entrou desligado no jogo e proporcionou ao Itabaiana duas chances. Poderíamos ter tomado outros dois gols logo de cara. Depois de 20 minutos do jogo, parece que o time acordou e foi realmente o CSA. Dominamos o jogo todo e falhamos nas conclusões". 

Perguntado sobre reforços, o técnico afirmou que precisa de pelo menos duas peças para os três últimos jogos da temporada, mas que esbarrava na dificuldade achar jogadores essenciais e que quisessem vir para o Alviceleste. 

“Eu tenho certeza que a gente precisa [de reforços]. Pelo menos duas peças, uma no sistema defensivo e outra no ofensivo. Duas peças que possam chegar e realmente ser essencial. Não adianta a gente contratar por contratar, ser mais um para chegar aqui. Isso que eu falei para diretoria e a gente está buscando. Não é muito fácil, no momento os jogadores que a gente quer estão empregados e é díficil sair”

Próxima partida

Precisando vencer para entrar na zona de classificação, o CSA enfrenta o Ituano no próximo sábado (16), às 19h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O duelo é válido pela 17ª rodada da Série C. 

*Estagiário sob supervisão

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CSA é condenado em ação trabalhista de ex-jogador; veja o valor 'Está chegando ao fim', admite ídolo do Flamengo ao falar sobre aposentadoria Cruzeiro x Botafogo será exibido pela RECORD nesta quinta-feira (04) Ex-volante do Flamengo chega a Maceió para assinar com o CSA