Técnico do CSA revela fator que pode ter atrapalhado a equipe em empate com lanterna

Publicado em 15/07/2025, às 11h27
- Allan Max/CSA

Pedro Acioli*

O CSA ficou no empate com o Retrô na noite dessa segunda-feira (14), na Arena de Pernambuco, na Grande Recife. O duelo válido pela 12ª rodada da Série C acabou em 0 a 0. Após o jogo, o técnico do Marujo, Higo Magalhães, revelou um fator que pode ter atrapalhado a equipe: o desgaste físico. 

LEIA TAMBÉM

Mesmo diante do lanterna da competição, o Azulão não conseguiu criar grandes oportunidades. A equipe pernambucana também não se impôs e o placar não saiu do zero. 

Em coletiva após a partida, Higo Magalhães explicou que alguns jogadores do CSA sinalizaram o desgaste. Assim, segundo ele, o clube estava sendo penalizado pelo próprio sucesso após avançar nas copas do Nordeste e do Brasil. 

“O que nós precisamos entender agora é o que já sabíamos desse desgaste que ia nos penalizar em algum momento e chegou o momento. A gente precisa retomar muito rápido a questão de vitória na competição da Série C para que a gente consiga dentro do G-8”. 

Após o jogo, vaias de alguns torcedores foram ouvidas e o técnico do CSA aproveitou a entrevista para pedir o apoio da torcida azulina.

“Nós precisamos do apoio do torcedor. Sei que nesse momento agora é muito difícil, até porque o torcedor ele saiu de Maceió para vim aqui e visualizar uma vitória que não conseguimos. Nós precisamos ter serenidade, entendemos que é esse grupo que nós temos e somos nós que vamos tentar trazer essa classificação”. 

Próxima partida

O Azulão retorna aos gramados no próximo domingo (20), às 16h30, contra o Figueirense, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O confronto é válido pela 13ª rodada da Terceirona. 

*Estagiário sob supervisão

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CSA é condenado em ação trabalhista de ex-jogador; veja o valor 'Está chegando ao fim', admite ídolo do Flamengo ao falar sobre aposentadoria Cruzeiro x Botafogo será exibido pela RECORD nesta quinta-feira (04) Ex-volante do Flamengo chega a Maceió para assinar com o CSA