Técnicos da UFAL entram em greve a partir desta quarta, 23; professores param por um dia

Publicado em 21/03/2022, às 14h41
Divulgação -

Redação TNH1

Os técnicos-administrativos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) decidiram entrar em greve já a partir desta quarta-feira, 23, após assembleia unificada realizada pela Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) e pelo Sindicato dos Trabalhadores na Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) na manhã desta segunda-feira, 21. Os professores votaram pela paralisação de 24h, que também será feita na quarta. 

LEIA TAMBÉM

De acordo com a Adufal, os servidores públicos federais estão sem reajuste desde 2017 e amargam perdas salariais desde 2011, acumulando uma defasagem nos salários de, pelo menos, 49,28%. 

Em votação na assembleia unificada, os técnicos optaram pela proposta para aderir à greve já nesta quarta-feira e a construção de uma agenda de mobilizações. Enquanto isso, a maioria dos professores votou na proposta número um, que estabelece a paralisação pelo período de 24h, além de uma nova assembleia na próxima semana para avaliar o quadro e manter a agenda de mobilizações. 

Após dois anos de ensino remoto por causa da pandemia da Covid-19, a Ufal retornou hoje com as aulas presenciais em seus campus. A reportagem está tentando contato com a assessoria de comunicação da Ufal para saber o posicionamento sobre a greve dos técnicos e a paralisação dos docentes. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Matrícula online para estudantes novatos da rede estadual inicia nesta segunda (08) Uneal abre seleção para portadores de diploma com ingresso em 2026 Alagoas tem maior taxa de analfabetismo do país; Maceió lidera entre as capitais Provas de seleção para cinco cursos do Ifal são anuladas; entenda