Tectoy anuncia relançamento do Pense Bem, sucesso dos anos 80 e 90

Publicado em 15/08/2017, às 21h03

Redação

Depois de relançar o Mega Drive, a Tectoy decidiu “ressuscitar” outro dispositivo que marcou a infância de muita gente: sucesso no final dos anos 1980 e início dos anos 1990, o Pense Bem vai voltar às prateleiras com o design original e os mesmos recursos.

LEIA TAMBÉM

Embora não passe de um brinquedo eletrônico, o Pense Bem foi, para muita gente, o primeiro contato com algo que lembra um computador. Provavelmente, o dispositivo só não era mais interessante para as crianças da época do que os videogames.

A Tectoy afirma que o Pense Bem será relançado como forma de comemoração aos 30 anos de existência que a empresa completará em setembro. O Pense Bem é quase tão antigo quanto a própria Tectoy: o brinquedo foi lançado no Brasil em 1988.

O que o Pense Bem tinha de tão especial? O dispositivo vinha com um pequeno letreiro digital e um conjunto de 32 teclas. A diversão estava em brincar com os joguinhos existentes na memória, como o de tocar uma música apertando a sequência correta de botões ou o “siga o mestre”, que consistia em repetir a sequência de números mostrada na tela (a quantidade de números aumentava a cada rodada).

Mas os livros temáticos eram os mais divertidos, certamente. Houve dezenas deles, com assuntos como inglês, esportes, personagens da Disney, Senninha, Família Dinossauros, Sonic & Knuckles, entre vários outros. Cada livro vinha com um código que tinha que ser informado no Pense Bem. Depois, bastava responder às perguntas e fazer as tarefas do livro no dispositivo. O Pense Bem informava se você tinha acertado ou errado.

<div style="position:relative;height:0;padding-bottom:75.0%"></div>

De acordo com a Tectoy, o Pense Bem relançado virá com dez jogos na memória e um livro com 150 perguntas sobre vários assuntos — trata-se do livro 1 original, mas adaptado para o novo acordo ortográfico.

Não há previsão de lançamento de outros livros, infelizmente. Mas a companhia afirma que o novo Pense Bem será compatível com todos os livros lançados na época de auge.

Vale a pena? Depende. O Pense Bem é indicado para crianças com idade a partir dos seis anos, mas, com a tecnologia que temos hoje, não se sabe se o dispositivo será realmente interessante para elas. Muito provavelmente, os principais compradores serão os nostálgicos de plantão.

Só que essa não é uma nostalgia necessariamente barata: o Pense Bem terá preço oficial de R$ 299. Durante a fase de pré-venda, será possível comprá-lo por R$ 269 no site da Tectoy, com mais 5% de desconto para quem optar por pagamento com boleto bancário.

O Pense Bem será produzido na fábrica da Tectoy em Manaus. As primeiras entregas estão previstas para setembro.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

WhatsApp prepara atualização com novo recurso de segurança para menores no Brasil Um quinto dos posts em rede social só de robôs é hostil a seres humanos, diz estudo Novas regras do Pix entram em vigor hoje; veja o que muda WhatsApp confirma versão paga e anuncia recursos exclusivos; veja novidades