Telefones da Ufal estão suspensos temporariamente

Publicado em 15/06/2016, às 15h54

Redação

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está com todos os ramais telefônicos temporariamente incomunicáveis. Uma ação judicial determinou a suspensão do serviço prestado pela empresa Cordeiro e Ferreira LTDA, que disponibilizava a comunicação por meio do sistema Voip nos três campi da Ufal.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o Pró-reitor de Gestão Institucional, Flávio Domingos, o contrato com a empresa estava passando por uma revisão da Procuradoria-Geral, por apresentar algumas inconsistências. Desde janeiro deste ano, a Ufal questiona a prestação apenas parcial do serviço, não cumprindo o que estava acertado em contrato. “Havia uma mesa de negociação aberta, mas a empresa, por decisão própria, recorreu à justiça para realizar o corte”, destacou Domingos.

A Ufal não foi notificada oficialmente sobre a decisão e o cancelamento do serviço, mas já está tomando as providências. “É necessário ter todo cuidado com o recurso gasto. A gestão preza pelo dinheiro público. Já acionamos a Procuradoria Federal para pleitear a revisão da decisão, entendendo que esse é um serviço essencial à Universidade, principalmente nesse período de matrícula e para não prejudicar a comunicação da sociedade com a instituição, bem como os contatos institucionais com outros órgãos públicos”, adiantou a reitora Valéria Correia.

A Copeve disponibilizou o telefone 98151-5922, e para contato com o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), basta ligar para o 99902-0050. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer