Telhado cede e trabalhador despenca no Mercado Público de Marechal Deodoro; veja vídeo

Publicado em 20/06/2025, às 13h22
Trabalhador foi amparado por populares - Foto: Reprodução

Redação

Um homem, trabalhador terceirizado da Prefeitura de Marechal Deodoro, caiu do telhado para o chão, no Mercado Público da cidade da região metropolitana de Maceió, nesta sexta-feira (20).

O homem despencou e, segundo testemunhas, caiu sobre sacos de farinhas, o que teria amortecido o impacto da queda.

Um vídeo enviado à redação do TNH1 mostra o homem deitado no chão e sendo amparado por populares, que ficaram assustados com a queda; assista:

LEIA TAMBÉM


O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado para a ocorrência e constatou que o homem estava com lesões na clavícula esquerda. Ele foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE). 

Secretaria emite nota

Em nota encaminhada à imprensa, a Secretaria Municipal de Infraestrutura é um funcionário terceirizado, contratado para serviços de manutenção e que a empresa estaria prestando assistência. Ainda segundo a nota, o homem teria escorregado do teto e caído. 

Leia a nota na íntegra

NOTA 

A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Marechal Deodoro informa que o trabalhador que sofreu um acidente na manhã desta sexta-feira (20), no Pátio da Feira, é funcionário de uma empresa contratada para a execução de serviços de manutenção na cobertura do espaço.

Segundo informações da própria empresa, o acidente ocorreu após o funcionário escorregar durante o conserto de uma calha no telhado. O profissional estava devidamente uniformizado e utilizando os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) exigidos.

O trabalhador foi prontamente socorrido e encaminhado para atendimento médico, onde foi constatado um corte na cabeça e uma fratura na clavícula. Seu estado de saúde é estável.

A empresa responsável já tomou as providências necessárias para prestar toda a assistência ao colaborador, assumindo integralmente a responsabilidade pelo ocorrido, uma vez que o acidente não possui relação direta com a atuação da Prefeitura.

A Secretaria de Infraestrutura reforça que a segurança dos trabalhadores é uma prioridade da gestão municipal e segue acompanhando de perto todos os desdobramentos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Guerra entre facções: morre deficiente visual que foi baleado por engano em São Miguel dos Campos Quatro pessoas ficam feridas após carro invadir contramão e provocar grave acidente na AL-105 Moto carbonizada e explosão de caminhonete: homem morre após acidente em Alagoas Após impasse, intervenção judicial obriga limpeza em casa com acúmulo extremo de lixo em AL