Redação
LEIA TAMBÉM
Kixote vai levar cupim no bafo para o Festival
Entre as delícias confirmadas estão o cuscuz de arroz no leite de coco da Helena, a bala de leite artesanal da Patrícia e os biscoitinhos de batata-doce das Delícias da Dida, que derretem na boca. Também vão marcar presença o acarajé da Patrícia, o churrasquinho do Vinícius, o pastel do Carioca, o hambúrguer artesanal do Jota Burguer e o convidado especial Kixote, com seu famoso cupim do bafo.A curodaria é da nutricionista Helena Meneses
Delicias da Dida e bala de leite da Patricia
Depois do festival, Pão de Açúcar continua encantando — com seu Cristo de braços abertos, sua vista deslumbrante e sua Ilha do Ferro, referência no universo das artes.
Pituzada da Cabana do João
Então anota aí as minhas dicas: visite o Museu de Arte e Cultura Joãozinho Lisboa, o ateliê de Mestre Beto do Meiruz, beba uma cervejinha no Bar do Vaqueiro, compre arte nos povoados Ilha do Ferro e Mata da Onça, saboreie o pitu na Cabana do João, o churrasco no Formoso, a tilápia no Bar do Piaba, Tempero do Japa com pratos orientais e Lu Bistrô – Um restaurante charmoso, perfeito para fechar o dia. E não deixe de visitar o ateliê da Roxinha. Segunda é dia de feira — e o Cristo, de braços abertos abençoando o Velho Chico, é parada obrigatória.
Museu de Pão de Açúcar
E claro, não vá embora sem visitar o Museu de Arte e Cultura Joãozinho Lisboa, instalado no prédio histórico da antiga cadeia pública. Totalmente restaurado, o espaço reúne a história de Pão de Açúcar — social, ambiental e cultural — com recursos modernos: painéis interativos, óculos de realidade virtual, projeções e muito conteúdo multimídia. É uma imersão nas tradições e riquezas do Baixo São Francisco.
Pão de Açúcar
Para saber mais sobre Pão de Açucar siga: (@visitepaodeacucaral)
LEIA MAIS