Temendo pela segurança, time se recusa a entrar em campo e toma W.O.

Publicado em 11/09/2017, às 22h13

Redação

O Dínamo Kiev foi punido com uma derrota por 3 a 0 e W.O. por ter se negado a disputar uma partida pelo Campeonato Ucraniano em Mariupol, na região de Donetsk, palco desde 2014 de um conflito entre o Exército nacional e os separatistas pró-Rússia.

LEIA TAMBÉM

O clube decidiu não se apresentar para o jogo previsto para 27 de agosto, alegando que as forças de segurança não apresentassem garantias por escrito para a viagem a Mariupol, porto controlado por Kiev, mas rodeado de territórios sob domínio insurgente.

A diretoria da equipe de Kiev propôs que a partida fosse adiada ou disputada em outra cidade, mas nenhuma das propostas foi aceita. Com a decisão da federação, o Dínamo caiu para o segundo lugar do Ucraniano, com 19 pontos, dois a menos que o novo líder, o Shakhtar Donetsk.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Novo técnico do Real Madrid defende Vini Jr após vaias em campo: 'Carregou o time' Brasil encerra 2025 na 5ª posição do ranking de seleções da Fifa Saiba quem são os "velhos conhecidos" do Brasil na primeira fase da Copa Ancelotti elogia Marrocos e cita 'grupo difícil' para o Brasil na Copa do Mundo