Temer adia vinda a Alagoas

Publicado em 10/06/2016, às 14h44

Redação

LEIA TAMBÉM

O presidente interino Michel Temer adiou a primeira viagem que faria ao Nordeste. Na próxima terça-feira, Temer visitaria Arapiraca, em Alagoas, e Floresta, em Pernambuco. No município alagoano, Temer sancionaria a medida provisória 707, que concede um pacote de benefícios a milhões de famílias de pequenos agricultores. Em Pernambuco, visitaria trecho das obras de transposição do Rio São Francisco.

Com as mudanças na agenda e o cancelamento das viagens, a ideia é que Temer leve, na quarta-feira, ao Congresso Nacional, a proposta de emenda constitucional (PEC) que fixa um teto para os gastos públicos.

Temer pediu ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que finalize ainda hoje o texto da emenda constitucional. O governo discute fixar um prazo de vigência para esse teto. O ideal, nas palavras de um auxiliar de Temer, é que o prazo fosse fixado até 2019, para que o sucessor do presidente interino mantivesse o compromisso de não aumentar os gastos acima da inflação. Mas há técnicos da equipe econômica que defendem que a vigência seja estabelecida até 2018, fim do governo Temer. A palavra final será do presidente interino.

Com o adiamento das viagens pelo Nordeste, Temer antecipou a viagem ao Rio de Janeiro, onde se reunirá com o comitê olímpico. Ele visitará o Centro Olímpico na terça-feira, dia 14. Essa agenda seria cumprida na quarta-feira. E na quarta, Temer pretende se reunir com o presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), para encaminhar a proposta de limitar as despesas públicas. A viagem ao Nordeste está mantida, mas a nova data ainda não foi fixada.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado