Temer anuncia criação do Ministério Extraordinário da Segurança Pública

Publicado em 17/02/2018, às 17h44

Redação

O presidente Michel Temer anunciou neste sábado (17) a criação de um Ministério Extraordinário da Segurança Pública. Em pronunciamento feito ao lado do governador do Rio de Janeiro no Palácio da Guanabara, ele afirmou que "na semana que vem ou no máximo na outra" oficializará a criação da pasta que terá por objetivo "coordenar o trabalho da Segurança Pública em todos os estados."

LEIA TAMBÉM

"Não vai invadir as competências de cada estado federado, mas vai coordenar o trabalho em todo o país", disse.

O presidente também reforçou que a intervenção militar no Rio de Janeiro foi decidida em acordo com o governador Luiz Fernando Pezão e será "cooperativa".

"Seria intolerável continuar a situação que aqui está no Rio, porque ela cria um problema também nos outros estados. Porque uma vez que ela desanda aqui, ela também desanda nos outros estados."

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital