Temer chama adversários de Meirelles ao Planalto de "pigmeus políticos"

Publicado em 02/08/2018, às 14h40

Redação

No evento em que Henrique Meirelles foi oficializado candidato ao Palácio do Planalto pelo MDB, o presidente Michel Temer chamou os adversários de "pigmeus políticos".

LEIA TAMBÉM

"Alguns candidatos são pobres coitados. São candidatos sem propostas que vão para a baixaria. São pigmeus políticos. Nós não somos pigmeus políticos, o MDB é feito de gigantes", afirmou, sem fazer menções diretas a nenhum dos candidatos.

Temer fez um breve discurso com elogios a Meirelles, chamando seu ex-ministro da Fazenda de uma figura inatacável.

"Uma [figura], provada, que já mostrou competência que apenas não diz palavras, mas dá conteúdo às palavras na ação governamental."

O presidente se referiu ao presidenciável como a principal figura de seu governo e afirmou que ele poderá levar adiante a agenda de reformas.

Romero Jucá (RR), senador e presidente do MDB, disse que o MDB participou de momentos importantes para a história do país, como a redemocratização, e que neste momento não poderia ficar de fora da corrida presidencial.

"Essa maioria entendeu que o novo tempo da politica não é de se eximir, se esconder, de se calar e de se acovardar", afirmou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado