Temer confunde nomes de Corinthians e Palmeiras em discurso

Publicado em 04/04/2018, às 15h28

Redação


LEIA TAMBÉM

O presidente Michel Temer se confundiu durante um discurso no Palácio do Planalto nesta quarta-feira e acabou misturando os nomes dos rivais Corinthians e Palmeiras. Ele falava sobre “sociedade e direito” durante cerimônia de flexibilização do horário de transmissão da Voz do Brasil nas emissoras de rádio e citou a “Sociedade Esportiva Corinthians“.

“Posso visitar, por exemplo, o Corinthians. E assistir a uma partida de futebol, olhar a multidão que está lá  e dizer que aquilo não é uma sociedade. As pessoas vão lá desorganizadamente. Mas eu saio de lá, entro numa salinha e vejo reunidas 20 pessoas, que é a chamada Sociedade Esportiva Corinthians, a diretoria dessa sociedade. Eu olho aquilo e digo que isto é uma organização, porque (as pessoas) estão vinculadas por normas jurídicas, que impõe direitos e deveres…”, discursou.

O nome correto do atual campeão brasileiro é Sport Club Corinthians Paulista, enquanto o de seu rival é Sociedade Esportiva Palmeiras). Temer não fala abertamente sobre seu time do coração, mas especula-se que ele seja são-paulino. Confira a gafe do presidente no vídeo abaixo (a partir do minuto 28:30):

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer