Temer lamenta morte do ex-presidente da Colômbia Belisário Betancur

Publicado em 08/12/2018, às 22h05
-

Agência Brasil

Em mensagem no Twitter, o presidente Michel Temer lamentou a morte, ontem (7), do ex-presidente da Colômbia Belisário Betancur, 95 anos. Ele disse que Betancur governou o país e sempre procurou a paz e o diálogo. Temer manifestou condolências à família e ao povo colombiano.

Conservador, Belisário Betancur governou a Colômbia entre 1982 e 1986, um dos períodos mais agitados da história do país devido ao conflito armado. No período, estavam ativas organizações como as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e o Exército de Libertação Nacional (ELN). Foi o primeiro presidente a convocar ao diálogo as organizações rebeldes.

O presidente Iván Duque também lamentou a morte de Belisário Betancurt, em mensagem no Twitter. "Lamento profundamente a morte de um grande amigo, um grande colombiano, o ex-presidente Belisario Betancur. Seu legado na política, na nossa história, na cultura é um exemplo para todas as gerações futuras".

LEIA TAMBÉM

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado