Temer não comparecerá à posse de Lula, mas por causa de Mauro Lopes

Publicado em 17/03/2016, às 10h06

Redação

O vice-presidente Michel Temer não vai comparecer à posse de Lula como ministro-chefe da Casa Civil, marcada para as 10h desta quinta-feira (17). No mesmo momento, tomam posse Eugênio Aragão, como ministro da Justiça, Mauro Lopes, na Secretaria de Aviação Civil, e Jaques Wagner, como chefe de Gabinete Pessoal da Presidenta da República, Dilma Rousseff.

LEIA TAMBÉM

Segundo pessoas próximas ao vice-presidente, ele estaria revoltado com a indicação do deputado federal Mauro Lopes, do PMDB (MG) para a Secretaria de Aviação Civil. Isso porque, durante a convenção do PMDB no sábado (12), ficou decidido que os peemedebistas não aceitariam cargos no governo pelos próximos 30 dias.

Apesar dos avisos ao Planalto sobre a definição partidária, a presidente Dilma Rousseff os ignorou e nomeou Mauro Lopes para o cargo.

O processo de expulsão de Mauro Lopes do PMDB será analisado a partir desta sexta-feira.

As nomeações foram publicadas no Diário Oficial da quarta-feira (16).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado